Condições gerais de venda

 www.stockin.pt

O site www.stockin.pt com sede na Rua Major João Luís de Moura, Armazém M – Famões Parque – 1685-253 Famões, é propriedade da empresa STL Group (Portugal), Equipamentos Electrónicos, Lda. registada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o n.º 02763 e com o número de pessoa coletiva 502 507 624.

O presente documento regula o processamento de encomenda online efectuada por um cliente a qual obriga à tomada dos seguintes procedimentos:

 

1 – Procedimento e Fornecimento

1.1. Disponibilizamos meios para confirmação pelos nossos serviços do respetivo stock, via telefone / e-mail.

1.2. Em caso de indisponibilidade total do produto e/ou rutura de stock, será informado do novo prazo de entrega ou cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

1.2.1. O Prazo de Entrega é uma PREVISÃO (estimativa) e baseado em dias UTEIS. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos não confere o direito a indemnização.

1.3. Os preços não incluem instalação, intervenção técnica ou qualquer formação/demonstração de funcionamento.

 

2 – Entregas e Gastos de envio (portes)

2.1. Quando a realização de encomendas em www.stockin.pt, os gastos de envio (portes) são calculados somente para entregas em Portugal Continental.

2.2. Efectuamos expedições para o estrangeiro e para as ilhas em território Português, no entanto, os portes a cobrar são aplicados caso a caso devendo o cliente solicitar informação dos respetivos portes antes de efetuar o pagamento.

2.3. O cálculo dos portes contempla, transporte e processamento logístico. Sempre que um cliente desejar levantar a sua encomenda nas nossas instalações será abatido ao valor dos portes a percentagem do transporte das nossas instalações até ao cliente, ou seja 50% do valor anunciado.

2.4. A entrega dos produtos encomendados são efectuados unicamente à porta do prédio / edifício (rés-do-chão sem degraus /rampas).
Para comodidade dos nossos Clientes, disponibilizamos um serviço de entrega personalizada. Este serviço contempla a entrega no andar com desembalamento do equipamento na presença do cliente e eventual retoma do equipamento equivalente em género e número.
O serviço de entrega personalizada é orçamentado, sendo necessário analisar cada encomenda / número de peças, dimensões e condições de entrega – a solicitar no acto da encomenda.

 

3 – Contratação de Serviços (extra)
3.1. Esta contratação aplica-se apenas na GRANDE LISBOA e PORTO e é solicitada via e-mail após finalizar a compra para: info@stockin.pt

3.2. Os valores apresentados contemplam entrega ao nível do rés-do-chão ou andar com elevador em que o Cliente confirma que os equipamentos caibam no mesmo.

 

PRODUTOS DE LIVRE INSTALAÇÃO
Maquina de lavar roupa ou louça 30,00 €
Frio 30,00 €
Televisão 30,00 €

 

PRODUTOS DE INTEGRAR
Maquinas de lavar louça ou roupa 45,00 €
Fornos 35,00 €
Placas (não inclui alterações de nicho na pedra) 45,00 €
Microondas 30,00 €
Frio 70,00 €
Exaustores e Chaminés  (exclui Chaminés Ilha) 45,00 €

 

COZINHA COMPLETA (7 PEÇAS)
Contempla:
Máquina Lavar Roupa
Máquina Lavar Loiça
Frigorifico / Bombinado
Forno
Placa
Exaustor
Microondas
260,00 €
Montagens de cozinhas fora destes parâmetros serão orçamentadas.

 

Obs: a instalação de produtos de integrar não inclui eventuais alterações em moveis de cozinha.

 

Os valores apresentados incluem IVA à taxa em vigor.

 

4 – Cancelamentos, trocas e devoluções
4.1. O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à expedição da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da expedição/receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados.

4.2. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

4.3. Apesar dos esforços da STOCKIN, alguns produtos poderão constar com preço ou caraterísticas incorretos pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto anunciado não for o correto, a STOCKIN entrará de imediato em contato com o cliente informando o novo preço retificado, aguardando pela confirmação ou cancelamento da encomenda.
A STOCKIN reserva-se o direito de alterar características do produto, campanhas ou promoções sempre que se justificar, sem aviso prévio e sem prejuízo.

4.4. Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de Janeiro, relativa ao comércio eletrónico, a STOCKIN reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores ou caso a proposta contratual chegue deformada ao seu destino e que o erro incida sobre um ponto essencial do contrato.

 

5 – Devoluções

5.1. Tanto no caso das devoluções por desistência de compra (antes de expedição do produto), ou devido ao produto não estar em conformidade, deverá contactar a STOCKIN num prazo util de 5 dias, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca/devolução. Em caso algum, devolva os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

5.2. Só se admitirá devoluções e reembolsos do valor se o produto estiver sem danos, na sua embalagem original, selado (sem ter sido aberto ou quebrado o selo de origem) e não apresentar qualquer tipo de utilização ou uso, ou seja, em perfeito estado e vendável.

5.3. Assim, pedimos que antes de abrir o produto decida se realmente está interessado no mesmo. Caso o cliente opte pela devolução, este será responsabilizado pelos custos inerentes.

5.4. A devolução e a troca de artigos deverão respeitar as seguintes condições:

5.4.1. Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa,  de acordo com a alínea 4.2)

5.4.2. Além dos demais, não são aceites trocas ou devoluções de telemóveis de operador, auriculares, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros ou tonners, salvo falta de conformidade.

5.4.3. Todo o material recebido por transportadora deverá ser conferido no ato da entrega, pelo cliente, verificando o bom estado do produto e confirmar o modelo recebido, devendo mencionar na guia do transportador qualquer dano verificado e proceder á recusa da encomenda, informando de imediato a STOCKIN via e-mail. Não serão aceites reclamações posteriores sem que estas tenham sido mencionadas na altura da receção.
Na impossibilidade de conferir a encomenda na presença do Motorista/Estafeta, deve de colocar, impreterivelmente, na Guia “SUJEITO A CONFERÊNCIA“!

Após contacto com a STOCKIN serão dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

Rua Major João Luís de Moura, Armazém M – Famões Parque – 1685-253 Famões.

5.5. É possível a devolução ou troca nas nossas instalações.

5.6. Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

5.7. Se optar pela devolução do valor informamos que:

5.7.1. O reembolso é efectuado pelo mesmo meio de pagamento no caso de Cartão de Crédito. No caso de pagamento por Multibanco ou Transf. Bancária, solicitamos que nos faculte um IBAN para podermos fazer a devolução de uma forma mais rápida.

5.8. A STOCKIN reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

 

6 – Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda 

A garantia dos produtos vendidos pela STOCKIN é a partir da data de entrega do bem e tem uma duração de 2 anos

O prazo da garantia suspende-se durante o período em que o bem estiver a ser reparado.

Para que possa usufruir deste direito é essencial guardar todos os documentos relativos à entrega do bem para reparação e do seu levantamento após a mesma. Verifique se estes documentos estão devidamente datados.

Os fabricantes podem estabelecer um prazo de garantia para os seus produtos, que cobre todos os defeitos de fabrico e avaria dos mesmos durante esse período.

A garantia é válida para problemas de hardware e para defeitos de fabrico, não sendo válida para problemas de software, incompatibilidade de configuração e vírus. A garantia também não é válida por negligência no uso dos equipamentos, ou pela intervenção de pessoas não autorizadas.

As reparações dos produtos dentro do prazo de garantia serão tratadas directamente com os Centros de Assistência Técnica das marcas, no entanto, não invalidada que possamos ser contactados para pedir assistência ou apoio técnico.

STOCKIN fornece aos seus clientes de forma gratuita os serviços de mediação que  sejam necessários para contacto com os fabricantes ou distribuidores dos produtos, realizando-se desta forma activa a garantia ao cliente nos termos da mesma.

 

7 – Recolha de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE)

Colocamos à disposição do Cliente o serviço de recolha de equipamentos por transportadora ou através de um funcionário, na aquisição de outro equivalente.

Por questões de logística, o pedido de recolha de um equipamento deverá de ser sempre mencionado quando a encomenda no nosso site (nas observações). Em alternativa, poderá fazer o pedido por mensagem de correio eletrónico para info@stockin.pt, no momento em que realizar a encomenda, mencionando os seguintes dados:

– Nome

– Morada de Recolha

– Tipo de equipamento

– Contacto telefónico

A recolha é feita ao nível do rés-do-chão, sendo necessário o Cliente garantir a sua mobilização.

 

8 – Privacidade e Protecção de Dados Pessoais

Os dados recolhidos neste site são necessários para a celebração e a execução do contrato de compra e venda, destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, ao processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, a análise estatística e avaliação de satisfação, podendo ser comunicados a entidades terceiras contratadas pela Stockin para assegurar os serviços inerentes às referidas finalidades. O fornecimento das informações solicitadas no âmbito do registo do Cliente reveste carácter obrigatório.

A Stockin garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus Clientes e assegura a sua conservação pelo prazo de 10 anos a contar do último contacto com o Cliente. Não obstante a Stockin proceder à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito.

Caso o Cliente dê o seu consentimento expresso no momento da criação ou de alteração do seu registo, a Stockin poderá enviar informação sobre Produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing directo através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio electrónico, SMS ou outras formas de chamada. A Stockin não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

É reconhecido ao Cliente, desde que devidamente identificado, o direito de acesso aos dados pessoais que lhe digam respeito, bem como a sua rectificação ou o seu apagamento, e a limitação do tratamento, ou do direito de se opor ao tratamento, bem como do direito à portabilidade dos dados. O Cliente tem o direito de retirar o consentimento em qualquer altura no que respeita ao tratamento dos seus dados pessoais para acções de marketing directo. Poderá exercer os seus direitos através dos seguintes meios:

  • Email: info@stockin.pt
  • Carta: Rua Major Josão Luís de Moura, Arm. M – Famões Parque; 1685-253 Famões
  • Site: www.stockin.pt

 

9 – Utilização de cookies

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados pelos sítios Web que visita e que são armazenados no seu computador. São amplamente utilizados para o funcionamento dos sítios Web, ou para aumentar a eficiência dos mesmos, bem como para fornecer informações aos proprietários do sítio.

A Stockin utiliza cookies para recolher informações sobre como os visitantes utilizam o seu sítio Web. Os cookies recolhem informações de forma anónima, incluindo o número de visitantes, os sítios de onde provêm e as páginas que visitaram.

Os visitantes do nosso site utilizam diferentes programas de consulta e diferentes computadores. A fim de facilitarmos ao máximo as suas consultas, com a tecnologia que está a utilizar, anotamos automaticamente o tipo de programa de consulta e sistema operativo utilizado por um visitante, bem como o nome de domínio da entidade fornecedora de serviço Internet do visitante. Recolhemos igualmente o número total de visitantes ao nosso site, de forma conjunta, para nos permitir actualizá-lo e melhorá-lo da maneira mais produtiva; neste processo não são extraídas informações pessoais identificáveis.

Se não desejar receber cookies, pode configurar o seu computador para o avisar sempre que receber um cookie ou desactivar todos os cookies através do seu programa de consulta. Consulte o menu de Ajuda do seu programa de consulta para saber qual a forma correcta de alterar ou actualizar os cookies. Se desactivar os cookies, poderá não conseguir aceder a algumas das funções acima indicadas.

 

10 – Legislação Aplicável

Todas as compras efectuadas no site estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal português competente, da comarca da sede da empresa.

 

11 – Informação Complementar

Para qualquer litígio é escolhido o foro da comarca de Lisboa, com renúncia expressa a qualquer outro.
Mais informações: www.consumidor.pt