Termos e Condições

Condições gerais de venda

 www.stockin.pt

O site www.stockin.pt com sede na Rua Major João Luís de Moura, Armazém M – Famões Parque – 1685-253 Famões, propriedade da empresa STL Group (Portugal), Equipamentos Electrónicos, Lda. registada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o n.º 02763 e com o NPC 502 507 624.

O presente documento regula o processamento de encomenda online efectuada por um cliente a qual obriga à tomada dos seguintes procedimentos:

1 – Procedimento e Fornecimento

1.1. Aconselhamos confirmação pelos nossos serviços do respetivo stock, via telefone / e-mail.

1.2. Em caso de indisponibilidade total do produto e/ou rutura de stock, será informado do novo prazo de entrega ou cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

1.2.1. O Prazo de Entrega é uma PREVISÃO (estimativa) e baseado em dias UTEIS. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos não confere o direito a indemnização.

1.3. Os preços não incluem instalação, intervenção técnica ou qualquer formação/demonstração de funcionamento.

1.4) As promoções apresentadas na nossa loja online são limitadas ao stock disponível. Qualquer preço, promoção ou oferta pode ser alterado sem aviso prévio.

2 – Politica de Transporte

A STOCKINstyle entrega em qualquer ponto de Portugal Continental. Caso tenha necessidade de entrega da mercadoria nas Ilhas ou outro ponto estão ao encargo do cliente e o seu transitário *

2.1. MODALIDADES DE ENTREGA
A STOCKINstyle disponibiliza diversas modalidades de entrega de forma a satisfazer o máximo de cenários de entrega que nos são apresentados. Desta forma estão disponíveis as seguintes opções de transporte:

– Recolha Armazém – Famões ou Matosinhos
A recolha poderá ser efetuada pelo cliente e/ou transportadora contratada pelo mesmo. Neste caso o cliente deverá deixar nota na encomenda com essa informação.
Assim que a encomenda estiver disponível para recolha entraremos em contacto e a partir desse momento o cliente poderá dirigir-se ao armazém/loja para efetuar o levantamento.

– Entrega Standard
Entrega na morada indicada exclusivamente à porta em piso térreo no horário das 9 às 18 horas, dias úteis.

– Entrega Personalizada
Este serviço contempla a entrega dentro do apartamento com desembalamento do equipamento na presença do cliente e eventual retoma do equipamento equivalente em género e número (quando solicitado no acto da compra, obriga registo na SILiAmb).
O serviço de entrega personalizada é orçamentado, sendo necessário analisar cada encomenda / número de peças, dimensões e condições de entrega – a solicitar no acto da encomenda.

2.2. INCIDÊNCIAS
Em caso de incidências devido a dados incorretos transmitidos no momento de lançamento da encomenda é cobrada uma nova entrega e/ou em caso de devolução não será creditado valor de portes.
Se no momento de entrega o cliente não se encontrar disponível para a receção da encomenda a reentrega da mesma tem novo custo de envio, e esse valor é imputado ao cliente.

2.3. PORTES
O Serviço de transporte colocado à disposição dos nossos clientes é um serviço contratado a entidades externas a STOCKINstyle, nas suas várias formas, mas que obedece às condições contratuais estabelecidas com os devidos prestadores externos. Caso não concorde com as mesmas, o cliente terá a liberdade de levantar os artigos nas nossas instalações com os seus próprios meios ou transportadora por ele escolhida.

2.4.  RECLAMAÇÕES
Se o(s) produto(s) recebido(s) não estiver(em) em conformidade com a Factura/Encomenda (ex. modelo, cor, etc.), o Cliente deverá recusar a encomenda ou produto de imediato e nos alertar via e-mail ou telefone o mais breve possível.
Relativamente às condições de entrega, danos e reclamações, o cliente terá de garantir na recepção do produto, que o(s) volume(s) se encontram em bom estado, sem sinais de danos, maus tratos ou de ter sido indevidamente abertos.
Qualquer reclamação relativa a danos verificados no transporte terá de ser efectuada no prazo máximo de 24h, acompanhada de FOTOS – devidamente explicitas e se estiver mencionado na guia da transportadora a anomalia verificada ou a indicação “sujeito a conferência”. A não menção na guia de qualquer nota pressupõe, para efeitos de seguro de transporte, que os equipamentos recebidos se encontram em perfeitas condições e estão aceites no estado em que estão. Nesse caso, a STOCKINstyle providenciará esforços no sentido da resolução do problema, mas não poderá ser imputada de qualquer responsabilidade sobre o dano e, consequentemente, não suportará qualquer custo que daí advenha.
No caso de recusa por parte do motorista, o cliente deverá recusar a mercadoria e comunicar à STOCKINstyle. de imediato, preferencialmente por escrito, explicitando a situação, o número da Guia e, se possível, o Nome de Motorista e/ou matrícula da Viatura.
Em caso algum será aceite e efetuado o crédito de artigos com danos de transporte com sinais de uso. Caso o equipamento chegue às nossas instalações nessa condição, o mesmo será devolvido ao cliente acrescido de uma taxa de portes de 20€ + Iva por peça.
Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.

* As entregas no estrangeiro e Ilhas são efetuadas por transitário indicado pelo cliente. Os custos da operação serão suportadas pelo cliente. A Stockinstyle limita-se a entregar o produto no transitário indicado pelo cliente para seu transporte.

3 – Contratação de Serviços de Instalação

3.1. Esta contratação aplica-se apenas no Porto e Lisboa e é solicitada via e-mail após finalizar a compra para: info@stockin.pt

3.2. Os valores apresentados contemplam entrega ao nível do rés-do-chão ou andar com elevador em que o Cliente confirma que os equipamentos caibam no mesmo.

Produtos Livre Instalação

  • Fogões – 35.00€ (exclui qualquer tipo de acessório)
  • Televisão: 30.00€

Produtos de Integrar

  • Maquinas de lavar louça ou roupa: 49.00€
  • Fornos: 40.00€
  • Placas (não inclui alterações de nicho na pedra): 50.00€
  • Microondas: 30.00€
  • Frio: 55.00€
  • Exaustores e Chaminés  (exclui Chaminés Ilha): 49.00€

Obs: a instalação de produtos de integrar não inclui:
– Corte de pedra;
– Alterações de moveis;
– Alterações estruturais.

3.3 A desmontagem e remoção de artigos tem um custo acrescido de 10.00 € / peça.

3.4 Sempre que os técnicos se deslocarem a um local para procederem a uma instalação e for impossível a sua realização por um qualquer motivo que não lhe seja imputável  será cobrado ao cliente o valor correspondente a uma deslocação, num valor mínimo de 25.00 €.

Os valores apresentados incluem IVA à taxa em vigor.

4 – Cancelamentos

4.1. O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à expedição da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas.
Após a expedição, todos os custos inerentes à tentativa de entrega e/ou devolução serão da total responsabilidade do cliente e descontados do valor a reembolsar.

4.2. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

4.3. Apesar dos esforços da STOCKIN, alguns produtos poderão conter preços ou características incorrectos. Verificaremos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto anunciado não for o correto, a STOCKIN entrará de imediato em contacto com o cliente informando o novo preço rectificado, aguardando pela confirmação ou cancelamento da encomenda.
A STOCKIN reserva-se o direito de alterar características do produto, campanhas ou promoções sempre que se justificar, sem aviso prévio e sem prejuízo.

4.4. Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de Janeiro, relativa ao comércio eletrónico, a STOCKIN reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores ou caso a proposta contratual chegue deformada ao seu destino e que o erro incida sobre um ponto essencial do contrato.

5 – Devoluções

Ao abrigo da Lei em Vigor, o consumidor terá direito a um prazo de 14 dias após a receção do produto para a livre resolução do contrato (Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro), expressando junto da STOCKINstyle., dentro deste prazo, a sua intenção. Para que o prazo seja respeitado, pedimos que envie a comunicação antes do termo do prazo de resolução.

Os produtos devolvidos deverão ser endereçados devidamente acondicionado, à STL Group (Portugal), Equipamentos Electrónicos, Lda. no prazo máximo de 14 dias e as taxas de retorno ficarão a cargo do cliente. (Art.º. 13º, ponto 2 do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro).

Só se admitirá a devolução e reembolso do valor se o produto estiver sem danos, na sua embalagem original, selado (sem ter sido aberto ou quebrado o selo de origem) e não apresentar qualquer sinal de utilização ou uso, ou seja, em perfeito estado.

É possível a devolução ou troca nas nossas instalações.

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Se optar pela devolução do valor informamos que o reembolso é efectuado pelo mesmo meio de pagamento no caso de Cartão de Crédito. No caso de pagamento por Multibanco ou Transf. Bancária, solicitamos que nos faculte O IBAN para podermos fazer a devolução de uma forma mais rápida.

6 – Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda 

A garantia dos produtos vendidos pela STOCKIN é a partir da data da Factura do bem e tem uma duração de 3 anos (Consumidor Final) e da inteira responsabilidade do fabricante/marca.

O prazo da garantia suspende-se durante o período em que o bem estiver a ser reparado.

Para que possa usufruir deste direito é essencial guardar todos os documentos relativos à entrega do bem para reparação e do seu levantamento após a mesma. Verifique se estes documentos estão devidamente datados.

Os fabricantes podem estabelecer um prazo de garantia para os seus produtos, que cobre todos os defeitos de fabrico e avaria dos mesmos durante esse período.

A garantia é válida para problemas de hardware e para defeitos de fabrico, não sendo válida para problemas de software, incompatibilidade de configuração e vírus. A garantia também não é válida por negligência no uso dos equipamentos, ou pela intervenção de pessoas não autorizadas.

As reparações dos produtos dentro do prazo de garantia serão tratadas directamente com os Centros de Assistência Técnica das marcas, no entanto, não invalida que possamos ser contactados para pedir assistência ou apoio técnico.

STOCKIN fornece aos seus clientes de forma gratuita os serviços de mediação que  sejam necessários para contacto com os fabricantes ou distribuidores dos produtos, realizando-se desta forma activa a garantia ao cliente nos termos da mesma.

7 – Recolha de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) –Em período de estado de Emergência não fazemos

Colocamos à disposição do Cliente o serviço de recolha de equipamentos por transportadora ou através de um funcionário, na aquisição de outro equivalente.

Por questões de logística, o pedido de recolha de um equipamento deverá de ser IMPRESCINDIVELMENTE mencionado quando a encomenda no nosso site (nas observações).

A recolha é feita ao nível do rés-do-chão, sendo necessário o Cliente garantir a sua mobilização.

NOTA:  O pedido de recolha obriga o Cliente estar inscrito na Entidade Gestora SILiAmb

 

SILiAmb
Sistema Integrado de Licenciamento do Ambiente

Home

 

https://siliamb.apambiente.pt/pages/public/login.xhtml

Caso não esteja inscrito, não será possível procedermos à recolha do resíduo.
Em alternativa poderá solicitar à Câmara Municipal ou Junta de Freguesia da área de residência  que promove o serviço de recolhas de resíduos.

8 – Privacidade e Protecção de Dados Pessoais

Os dados recolhidos neste site são necessários para a celebração e a execução do contrato de compra e venda, destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, ao processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, a análise estatística e avaliação de satisfação, podendo ser comunicados a entidades terceiras contratadas pela Stockin para assegurar os serviços inerentes às referidas finalidades. O fornecimento das informações solicitadas no âmbito do registo do Cliente reveste carácter obrigatório.

A Stockin garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus Clientes e assegura a sua conservação pelo prazo de 10 anos a contar do último contacto com o Cliente. Não obstante a Stockin proceder à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito.

Caso o Cliente dê o seu consentimento expresso no momento da criação ou de alteração do seu registo, a Stockin poderá enviar informação sobre Produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing directo através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio electrónico, SMS ou outras formas de chamada. A Stockin não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

É reconhecido ao Cliente, desde que devidamente identificado, o direito de acesso aos dados pessoais que lhe digam respeito, bem como a sua rectificação ou o seu apagamento, e a limitação do tratamento, ou do direito de se opor ao tratamento, bem como do direito à portabilidade dos dados. O Cliente tem o direito de retirar o consentimento em qualquer altura no que respeita ao tratamento dos seus dados pessoais para acções de marketing directo. Poderá exercer os seus direitos através dos seguintes meios:

  • Email: info@stockin.pt
  • Carta: Rua Major Josão Luís de Moura, Arm. M – Famões Parque; 1685-253 Famões
  • Site: www.stockin.pt

9 – Utilização de cookies

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados pelos sítios Web que visita e que são armazenados no seu computador. São amplamente utilizados para o funcionamento dos sítios Web, ou para aumentar a eficiência dos mesmos, bem como para fornecer informações aos proprietários do sítio.

A Stockin utiliza cookies para recolher informações sobre como os visitantes utilizam o seu sítio Web. Os cookies recolhem informações de forma anónima, incluindo o número de visitantes, os sítios de onde provêm e as páginas que visitaram.

Os visitantes do nosso site utilizam diferentes programas de consulta e diferentes computadores. A fim de facilitarmos ao máximo as suas consultas, com a tecnologia que está a utilizar, anotamos automaticamente o tipo de programa de consulta e sistema operativo utilizado por um visitante, bem como o nome de domínio da entidade fornecedora de serviço Internet do visitante. Recolhemos igualmente o número total de visitantes ao nosso site, de forma conjunta, para nos permitir actualizá-lo e melhorá-lo da maneira mais produtiva; neste processo não são extraídas informações pessoais identificáveis.

Se não desejar receber cookies, pode configurar o seu computador para o avisar sempre que receber um cookie ou desactivar todos os cookies através do seu programa de consulta. Consulte o menu de Ajuda do seu programa de consulta para saber qual a forma correcta de alterar ou actualizar os cookies. Se desactivar os cookies, poderá não conseguir aceder a algumas das funções acima indicadas.

10 – Avaliações de Clientes

As análises dos clientes são recolhidas por um processador de uma entidade terceira. Esta entidade serve de forma a evitar que a STOCKINstyle tenha controlo sobre as opiniões dos nossos clientes impedindo assim de as alterar. Esta recolha de avaliação é efectuada por um e-mail de acompanhamento após a compra. Se optar por deixar a sua opinião a um produto por esse e-mail, o comentário será armazenado no URL: https://www.cusrev.com/reviews/www.stockin.pt sendo o controlador e processador dos dados a www.cusrev.com. Isso garante que as avaliações não sejam alteradas. Para mais informações sobre os termos e condições deste serviço, consulte:

https://www.cusrev.com/privacy-policy
https://www.cusrev.com/terms.html

11 – Legislação Aplicável

Todas as compras efectuadas no site estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal português competente, da comarca da sede da empresa.

12 – Informação Complementar

Para qualquer litígio é escolhido o foro da comarca de Lisboa, com renúncia expressa a qualquer outro.
Mais informações: www.consumidor.pt

13 – COVID-19 – Medidas Preventivas

No seguimento do novo decreto lei n.º 2-A/2020 emitido no passado dia 20/03/2020, pelo Governo, os serviços no domicílio deverão manter-se a funcionar em relativa normalidade, privilegiando SEMPRE o que é mais importante: A SEGURANÇA DOS COLABORADORES E CLIENTES.

Desta forma implementámos as seguintes medidas, de forma a protegê-lo a si a aos nossos colaboradores.

Responsabilidade do cliente:
• Preparar uma zona de trabalho junto ao equipamento, limpa e livre de objetos, que não constituam um obstáculo à instalação dos equipamentos;
• Manter uma distância de segurança com o técnico, evitando a permanência na mesma divisão;
• Arejar o local, abrindo as janelas se necessário;
• Lavar/desinfectar as mãos antes de qualquer contacto com as ferramentas de trabalho do técnico (folha de serviço, multibanco, caneta, etc).

Responsabilidade do técnico:
• Uso de luvas na execução dos trabalhos, quando possível;
• Uso de máscara/viseira durante a permanência na casa do cliente;
• Manter uma distância de segurança com o cliente;
• Lavar/desinfectar as mãos e ferramentas de trabalho após execução do serviço.

Caso não se reúnam as condições necessárias à execução dos trabalhos, o técnico terá o direito de não efetuar o serviço. O escritório entrará em contacto com o cliente para posterior reagendamento.

Sempre que existirem suspeitas de infecção por COVID-19 o cliente é obrigado a comunicar à empresa.

Agradecemos que estas medidas sejam cumpridas na íntegra, de forma a salvaguardar a saúde de todos.